quarta-feira, 16 de abril de 2014

Caixa

Agradeço a todos que prestigiam meu blog, mesmo não atualizando constantemente, as visitas continuam. Muitíssimo obrigada!!
Há muito tempo que eu queria fazer esta caixa, que vi num dos blogs japoneses que visito, e só não encontrava uma ocasião especial. Agora chegou a hora, e presentear alguém querido nesta Páscoa foi meu incentivo.

Inspiração :  http://tokocafe.exblog.jp/

Esta caixa tem um projeto simples , acho que  a grande dificuldade é o tamanho da tampa  ( nem frouxa  ou apertada). Também penso que simplesmente forrar não a deixaria especial, ela exige alguns detalhes.

Peça executada com tecido japonês e americano, alça tipo cinto de couro e ferragens.

Fiz algumas adaptações:  pois imaginei que precisasse de uma caixa alta para colocar bombons.

Amo estas letras!!!  Tive dificuldades para descobrir o tamanho certo do cinto e uma forma de fixação que elas não se movessem, mas jamais deixaria este detalhe de lado.

    Fechamento da alça cinto, consegui dar uma leve arredondada na ponta.

 Diferença na altura tampa  e da base.

Fiz um fundo falso na tampa com um agradecimento bordado a mão, usei uma fonte padrão.

Utilizei duas cores de linhas, a dificuldade aqui é posicionar sempre a linha rosa em cima da linha marrom. Os gatinhos deram um toque especial na visualização ao bordado.

Caixa aberta

Os detalhes nunca podem faltar nas minhas postagens. Faço questão de mostrar que o acabamento é primordial nas peças que executo.

 Ângulo diferente.

Detalhes

Sim!!! Os pés da caixa são bailarinhas  decoradas e a etiqueta é apenas para identificar, minha intenção não era ressaltar a etiqueta, por isto ela foi escondidinha.

Com sobras de tecidos desenvolvi um mini envelope para colocar minha tag - bem diferente dos tradicionais.

Detalhe para a tag aberta!!! Uma centopeia que tráz informações de manuseio da peça de cartonagem.

 A tag é toda articulada e fecha perfeitamente.

Detalhe da peça pronta para ser embalada e presenteada.

Espero que vocês tenha gostado da caixa tanto quanto eu.
Abraço e até.












8 comentários:

  1. Perfeita, Karlinha!! Amei a caixa e postagem! Adorei a tag! Você arrasa! Sempre! Bjins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, desde a primeira postagem leio comentários carinhosos da sua parte . Eu também AMO suas peças . Abraço

      Excluir
  2. Karla! Não estou surpresa com o que acabo de ler! Esta tudo perfeito! Em tudo podemos ver o seu jeitinho de ser! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Karla, você é sempre perfeita. Amei.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lucemary por sempre prestigiar meu blog e pelo carinho. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e caprichado é o seu trabalho, Karla. Parabéns!
    Não conhecia o seu blog, mas agora aprendi o caminho. Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada novamente pela visita.!!! Fico feliz que gostou. Abraço

      Excluir